Abertura de Edital - Mostra Multi 2021

Abril 6, 2021

Iniciou-se o processo de seleção de apresentações artísticas e culturais em formato digital para a integração à programação da II Mostra Multi da Ufop. 

O evento ocorrerá de 01 a 08 de outubro de 2021, sendo um meio de desenvolvimento e exposição de arte e cultura pela comunidade acadêmica, sendo um evento aberto a toda a sociedade. 

A segunda edição trás como tema a pergunta orientadora: Em que bolha você vive? 

Este tema submete as interações sociais por meio de telas e preferências disponibilizadas e configuradas por algoritmos, e o evento tem como objetivo justamente a retirada do público desta bolha com o contato com as diversas culturas e formatos disponibilizados pelo evento. 

O edital é regido pelo Decreto nº 7.416 de 30/12/2010, em que somente docentes efetivos da UFOP poderão submeter propostas, sendo co-orientadas por TAs e/ou docentes subtitutos e efetivos, podendo ter o apoio de até 3 (três) bolsistas com vigência de 5 meses - entre junho e outubro. 

Serão contempladas propostas em duas modalidades:

  • Eventos - propostas que envolvam a produção de seminários, webinários, workshops, master classes, exposições, curadorias e outras possibilidades de realização de atividades síncronas.
  • Obras - apresentação de trabalhos inéditos produzidos em formatos digitais nos contextos de quaisquer linguagens artísticas, elaborados por indivíduos ou grupos. Estes trabalhos podem ser apresentados de forma síncrona ou assíncrona.

O prazo para a inscrição vai até o dia 10 de maio de 2021, e para fazê-lo o/a o proponente deverá preencher o formulário disponível neste link.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o email cultura.proex@ufop.edu.br.