CCULT lança edital para registro de ações culturais

Março 2, 2023
CCULT lança edital para registro de ações culturais

O Edital lançado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura dispõe sobre o registro das ações culturais realizadas pela comunidade acadêmica da UFOP. O registro é condição para o recebimento de apoio em forma de bolsas, transporte, material de consumo e auxílio pesquisador extensionista. Servidores da UFOP (docentes e TAE's) podem inscrever propostas de criação, montagem e circulação de obras artísticas; montagens de exposições e ações voltadas para a preservação de acervos; criação de conteúdo relacionado às culturas digitais; produção de eventos (palestras, mostras, seminários, reuniões, grupos de estudo, clubes de leitura e outros) presenciais ou remotos cujo enquadramento seja na área de cultura.

As propostas podem ser enviadas até o décimo dia de cada mês entre março e outubro de 2023, com uma interrupção nos meses de junho e julho. Raquel Leite, Coordenadora de Cultura, afirma que esse edital é uma ação vinculada ao Plano de Cultura da UFOP, que começa a ser executado neste ano. Diz ainda que "desde que a Coordenadoria de Cultura foi criada em 2019, nós estamos fazendo um esforço para o reconhecimento das ações culturais promovidas pela comunidade ufopiana. A partir desse reconhecimento nós trabalhamos no desenvolvimento de instrumentos para a sistematização de informações, planejamento, fomento e avaliação dos processos de gestão e dos resultados." 

O cronograma, as condições de participação e a descrição dos tipos de apoio que poderão ser oferecidos pela Coordenadoria de Cultura neste momento estão descritas no Edital, disponibilizado neste link

Acesse também o formulário para submissão de proposta.