Novos Módulos - Programa de Formação dos profissionais da rede de ensino

Julho 22, 2021

A professora Janniele Aparecida Araújo, coordenadora do Programa de formação dos profissionais da rede de ensino disponibiliza novos materiais de estudo e acompanhamento para a comunidade. Os temas de abordagem nesta atualização são as vertentes do BNCC, a utilização do Google Planilhas e do Google Apresentações como facilitadores do cotidiano. 

O BNCC é um documento normativo que define um conjunto de aprendizagens básicas que todos os alunos devem desenvolver nas várias etapas e modalidades da educação básica com objetivo de referência em qualidade de ensino no país, estabelecendo um nível de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito.

BNCC 

Já o Google Planilhas possui uma abordagem de execução e manipulação de dados por meio de tabelas possibilitando a facilidade de adequação ao seu cotidiano. 

Google Planilhas

Por fim o Google Apresentações descrevem a utilização de ferramentas de slides como forma visual de abordagem de um determinado tema, possibilitando assim maior interatividade com os demais participantes. 

Google Apresentações

É possível acompanhar os materiais e suas atualizações pelo link disponível abaixo.

Materiais - Programa de formação de profissionais da rede de ensino 

É possível conhecer mais do projeto e suas abordagens pelo link: 

Programa de formação dos profissionais da rede de ensino