Novos Módulos - Programa de Formação dos profissionais da rede de ensino

Agosto 18, 2021

A professora Janniele Aparecida Araújo, coordenadora do Programa de formação dos profissionais da rede de ensino disponibiliza novos materiais de estudo e acompanhamento para a comunidade. Os temas de abordagem nesta atualização são as vertentes do BNCC, a utilização do Google Planilhas e do Google Apresentações como facilitadores do cotidiano. 

Dentro das aplicações do BNCC e seus aspectos, estão sendo disponibilizadas duas novas abordagens, o Google Classroom e o Desenvolvimento de Raciocínio Computacional. 

O Google Classroom proporciona um sistema de publicação de tarefas e um ambiente escolar de forma virtual, possibilitando a comunicação de alunos e professores e aspectos de verificação de participação. 

Google Classroom 

Já o desenvolvimento de raciocínio computacional é um método de agilidade que possibilita a gestão de informações por intermédio de ferramentas computacionais. 

Desenvolvimento de Raciocínio Computacional

No aspecto de Formação dos profissionais da rede de ensino para o uso de tecnologias digitais aplicadas à área de linguagens, os conteúdos abordados foram a edição de imagem e vídeo de uma forma geral e pela utilização do Canva. Este conhecimento possibilita a confecção de imagens com variabilidade de aspectos que possibilitem a facilidade de informações com ferramentas interativas e inovadoras. 

Edição de imagem e video

Canva

É possível acompanhar os materiais e suas atualizações pelo link disponível abaixo.

Materiais - Programa de formação de profissionais da rede de ensino 

É possível conhecer mais do projeto e suas abordagens pelo link: 

Programa de formação dos profissionais da rede de ensino